Autoritarismo.
Suas palavras ainda alcançam o meu ouvido, mas pouco sabe você que aprendi a não repetí-las chorando antes de cair no sono.
Não sou mais a sua bebê fantástica! A filhinha do papai cresceu e não sente insegurança ao soltar suas mãos para atravessar a calçada do colégio, não mais.
Mesmo que eu seja grata pela educação que me deu, sei que todo homem inteligente faria o mesmo pela filha mais nova que nunca cometeu os deslizes mais odiosos e tem na testa " sou virgem " escrito e neon.
Posso ter xingado suas faces, mas nunca ousei a transportá-las junto das lágrimas que suas camisas secaram durante minha infância, época de suas longas viagens.
Eu era inocente e ingênua.
Você mudou isto desde o momento que se sentiu ameaçado por ver que tenho tudo para ser melhor do que você é. Enclausurou meus sonhos de festas perfeitas várias vezes, envergonhou mihas amigas diante de convites como '' deixe -a dormir aqui, por favor'', negados.
Mas tudo isto está mudand há muito tempo, e estará mudado em pouquíssimo.
Além dos paqueras que perdi por ser amor impossível, o garoto perfeito pode não existir mas você teve que engolir os que eu disse ser e ter trazido para conhecer a família.
Sei que o mundo gira, mesmo suportanto o balanço que você me dá ao chacoalhar o orgulho que nasce de mim mesma e deixar-me sem equilíbrio.
Quantos ditadores já não foram esculachados enquanto assistiamos televisão, todos por você... Que na minha vida é o maior deles!
Talvez você mereça o meu perdão de imediato, mas sinto pouco, não aprendi isto ainda.
E quando eu sentir muito, desejo estar com boa memória e não ignorar o fato de você ser um homem feito, ter sido meu herói, ser um exemplo de racionalidade e percepção política excelente, ter sido o meu professor de humanas desde os 5 anos, ser o marido que tanto desrespeitou minha mãe, ter sido o filho sugado por meus cretinos... OPS! Por meus avós. Quero, realmente, é não ignorar que você é meu pai!
E como boa filha, ''exemplar caçulinha'' e ''cabeça de palha de milho seco'' que sou... Vou aprender toda esta lição direitinho! ;)
T. Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário