Equipe

domingo, 30 de maio de 2010

13 - Be relata

Olá meus queridos leitores, como vai a vida? Fim de semana? Tudo bom? Ótimo, comigo esta tudo ótimo independente do que aconteceu essa semana, que hoje, após muita reflexão, percebi que foi uma total perda de tempo e mais uma necessidade de extravasar todo o meu estresse adolescente.

Um assunto que eu vi com mais frequência essa semana foi a música atual. Música é um assunto muito... próprio, cada um tem a sua opinião, mas não posso deixar de relatar certas coisas. Claro que não vou ofender ninguém, fiquem tranquilos fãs, prometo dizer somente a verdade (:

Vamos começar falando da estrela pop do momento, o menininho que aparenta ser 6 anos mais novo do que sua verdadeira idade, a nova modinha do momento, Justin Bieber - espero que todos os leitores sejam bem informados e saibam quem é esse garoto, caso contrário procura no Google u___u' - O garoto é um fofo, isso eu entendo. Parece ser tão sensível, mas é fofo demais para o meu gosto, tão fofo que não consigo imaginar esse ser beijando uma garota. Gente, ele parece ter 10 anos, e não é que tem metade do mundo querendo esse menino? Não acho suas músicas interessantes e as letras, para mim, parecem ser todas iguais (: Fofo, bonitinho, charmoso, talentoso... bom, isso eu não posso afirmar com muita certeza, já que não sou especialista no assunto, mas penso eu, que, esse garoto só faz sucesso devido sua aparência, pronto, falei. Para conquistar jovens pré-adolescentes&adolescentes basta ser bonito – ou seja, ser loiro, ter cabelo lambido e olhos verdes, azuis, cinzas, cintilantes... - e aparecer na TV ou qualquer meio de comunicação muito conhecido u___u' Enfim, espero que a famosidade desse garoto não seja passageira, para que ele não entre em depressão e vire um jovem adulto alcoólatra, drogado e com problemas psicológicos (: Good Luck! (y)

Voltando para a música brasileira... posso dizer que estou decepcionada com o rumo que as coisas andam levando por aqui. Em um passado não muito distante, jovens cantavam músicas que falavam sobre a vida, o mundo, a natureza, a política, a revolta, solidão, amor puro, amor sem maldade, amor sem raiva, traição, remorso. Os jovens desse passado não muito distante, expressavam através da música o direito de ir e vir que tanto queriam e talvez eles pensassem que no futuro, seus filhos fariam a mesma coisa... BUT as coisas não aconteceram dessa forma.

A qualidade da música nacional foi caindo, caindo, caindo... Digo isso pois nesse passado não muito distante, nossas músicas eram conhecidas internacionalmente. E hoje? Não caros leitores, a nossa música não é conhecida lá fora, mas o Brasil é conhecido por outras coisas... que não fazem parte desse assunto u___u'

Começaremos pelos artistas
anos atrás: Rita Lee, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Raimundos, Cássia Eller, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, ... entre outros.
hoje: Cine, NxZero, Restart, Replace, Fresno, Bond da Stronda, Mc Creu, Mc Beltrano, MC Siclano, Mulher Melancia, Mulher Banana, Mulher Filé ... percebem a diferença? Porque eu percebi Õ.O

Funk dos anos 90 com o funk atual? Pow, não vou nem comentar não é, de:
''Vou fazer você dançar, sua xereta,
Vou fazer você zoar, esse planeta
Vou fazer você molhar, a camiseta
No vem e vai, porque daqui você não sai''  de Claudinho e Bochecha
para:
''No local do pega pega eu exculaxo tua mina
No completo, ou no mirante, outro no muro da esquina
Na primeira tu já cansa
Eu não vou falar de novo
Ai que homem gostoso, vem que vem quero de novo.'' da Gaiola das Popozudas.

Poxa gente... de duplo sentido fomos para uma coisa mais explicita... que nojo - durante minha pesquisa fiquei meio assustada com as letras de música que li G__G - Antes eu, pequena e muitas outras crianças adoravam dançar Claudinho e Buchecha, hoje alguma mãe sã deixa sua filha(o) pequenininha dançar esse funk atual, ou escutar? Eu não deixaria Õ.O

Bom, pior que não gostar de um determinado estilo de música é não respeitar. Tudo que eu disse aqui é a mais pura verdade, não ofendi ninguém e ai de quem disser que funk é uma coisa decente e inocente. Ta bom, não é todos, é verdade, gostaria eu que a minoria fosse a maioria. Enfim, se você não gosta de Cine, Restart, não da uma de louco, mal educado e não fique maltratando os outros por tal coisa. Tem gente que chega a ser terrivelmente inconveniente em dizer uma milhão de vezes 'Mas é uma merda' porra, cara, eu sei, mas guarda pra você, porque eu não gosto quando zé povinho vem falar do meu McFly, por isso não falo desse jeito. Eu ja tentei ouvir essas músicas, of course, e detestei. Garota Radical é uma tortura pra mim quando ele faz aquele 'oooh oh' gente, é tenso. A letra é... criativa... moderna, mas o resto, detesto. Já fui quase fã de Nx Zero, na época em que eles não eram uma modinha, percebe-se que aos poucos eles estão desaparecendo... Restart eu não sabia o que era a um mês atrás e quando vi aquele clip O.O que vontade de jogar tinta com eles *-----* não prestei muita atenção na música (: mas não gostei e Replace... nem sei se essa banda existe, acho que sim, nunca ouvi mas deve ser a mesma coisa que essas bandas que eu acabei de falar.

Enfim, esse é o momento deles, espero que eles aproveitem, pois penso eu que eles serão que nem o Menudo, o Back Street Boys, 'N Sync, Bro'z... vão ficar tudo na memória dessas fãs desesperadas por um fio de cabelo deles. Contrário de Cazuza, Paralamas, Titãs que até hoje são lembrados respeitados e cantados por muita gente.

Fim do post pobre da Be que estava cheia de criatividade no começo e no decorrer da história foi broxando. HAHAHAHA tchau gente, gude naite.

PS: Todo dia eu fico viciada em alguma música e depois que eu baxei uma música do Paralamas não consigo parar de cantar u___u'

''A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário